Casa Santuário
Localizada em um bairro nobre de Brasília com vista para o Lago Paranoá, a Casa Santuário é fruto de uma reforma que adotou uma abordagem minimalista para limpar a linguagem visual da construção original. O projeto enfrentou o desafio de controlar a incidência solar direta nas áreas sociais sem bloquear a paisagem, solucionando a questão através da criação de um espelho d'água suspenso. Este elemento funciona como extensão do beiral, protegendo o pavimento térreo e gerando um microclima mais agradável para as suítes superiores.
No que tange às áreas de convivência e lazer, a reestruturação focou na integração e na fluidez dos espaços. As paredes do térreo foram removidas para unificar as salas de jantar e estar, sendo a sala de TV o único volume separado, embora possua portas de correr que permitem sua integração com o restante da casa. Externamente, a piscina foi redesenhada com linhas mais objetivas, e a cobertura da sauna foi ampliada para abrigar também uma academia e um salão de jogos.
A área íntima preservou a maior parte de sua estrutura, com remoções pontuais de paredes para ampliar os espaços e a criação de uma sala multifuncional no hall de circulação. Além da personalização dos quartos conforme a identidade dos moradores, o projeto carrega um forte simbolismo: o espelho d'água suspenso atua como um local de oração e reflexão, conectando o céu à terra e representando a fé da cliente, conceito central no desenvolvimento da casa.